Notícias

Sulmix recebe certificação internacional de sustentabilidade

Sulmix recebe certificação internacional de sustentabilidade

A Sulmix Diluentes recentemente concluiu um processo de Classificação de Sustentabilidade, no qual foi contemplada com a medalha de reconhecimento Silver.

A avaliação foi realizada pela empresa francesa EcoVadis, que opera a primeira plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade para cadeias globais de suprimentos. A empresa atua desenvolvendo classificações de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) de fornecedores que ajudam as organizações a gerenciar os riscos e promover as eco-inovações. Atualmente, ela é parceira de mais de 175 multinacionais líderes mundiais e adota os 10 princípios do United Nations Global Compact (Pacto Global das Nações Unidas).

Para a avaliação foi utilizada uma pontuação que mostra o desempenho da Sulmix em temas como Meio Ambiente, Trabalho/Social, Negócios justos/Ética e Cadeia de Suprimentos. O objetivo é obter uma visão clara das práticas da empresa nos temas abordados, servindo como ferramenta para o monitoramento e busca por melhorias.

A classificação alcançada demonstra o posicionamento da empresa em oferecer produtos seguros para seus clientes e a preocupação com as questões sociais e ambientais tão debatidas atualmente.

Em seus processos produtivos, a Sulmix emprega casca de arroz, que é um resíduo considerado como problema ambiental no Rio Grande do Sul, devido ao alto volume gerado no beneficiamento do arroz e a falta de destinações adequadas. Este material disponível é transformado em matéria-prima para a fabricação de diluentes para nutrição animal, em um processo sustentável e significativo para a redução de impactos ambientais.

Compartilhar